Informações sobre a Feira

Regulamento

A avaliação dos trabalhos pelos julgadores terá inicio às 13:30 h e será concluída até às 15:30 h para que todos possam ser avaliados. Este período de avaliação pode mudar dependendo do número de trabalhos inscritos. Para que possamos garantir um bom andamento da Feira é importante que só permaneçam nas bancadas os alunos inscritos para a apresentação.

Cada professor será responsável por até 6 (seis) estudantes do ensino fundamental. Se quer trazer mais estudantes, vai precisar cadastrar mais responsáveis, mantendo a proporção máxima de 6 (seis) estudantes por responsável. Para o ensino médio, o número limite de estudantes por professor é de 10 (dez).

Obs: Para participarem da Feira de Ciências 2014, os alunos devem estar devidamente cadastrados no sistema, mesmo que não estejam envolvidos com nenhum projeto.

Os trabalhos serão avaliados por pelo menos quatro julgadores (o número de julgadores pode mudar dependendo do número de trabalhos inscritos) que atribuirão notas de zero a dez para os seguintes pontos:

  1. Criatividade (o quão interessante é a idéia e quão criativo é o desenvolvimento do trabalho);
  2. Conhecimento em função da escolaridade (se o assunto do trabalho é apropriado para a série em que se encontra o aluno);
  3. Grau de dificuldade da execução (dificuldade e tempo envolvidos no desenvolvimento do trabalho pelo aluno.

O critério de desempate será feito considerando primeiro a maior nota em Criatividade e depois a maior nota em Conhecimento em função da escolaridade.

Obs: A comissão organizadora pode, DURANTE O EVENTO, cancelar a apresentação de qualquer experiência que julgar perigosa quanto à integridade física das pessoas ao redor.

s